Pular para o conteúdo

Certificação Angus

É uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica, para produção de carne de alta qualidade, buscando atender aos mais exigentes consumidores.

A Carne Angus é certificada pelos técnicos credenciados da Associação Brasileira de Angus, através da identificação diferenciada da carcaça nas plantas frigoríficas certificadas.
O Programa Carne Angus Certificada fomenta o crescimento da raça Angus, fortalece e integra a cadeia produtiva e entrega um produto de extrema qualidade, valorizado no mercado, de forma a atender os mais exigentes consumidores.

Os Técnicos da Associação Brasileira de Angus acompanham todas as etapas do processo garantindo a identidade do produto e seu elevado nível de qualidade. Os animais são inspecionados nos currais e as carcaças acompanhadas durante todo o processo industrial que envolve a tipificação de carcaças, certificação de desossa e rastreabilidade.
Os profissionais do programa também visitam as propriedades e trocam informações com os produtores colaborando para a qualificação da pecuária e o aumento da disponibilidade de produtos.

Atualmente, 33 unidades frigoríficas de 10 frigoríficos parceiros, incluindo os principais frigoríficos do país, em 10 estados brasileiros participam do programa, que conta com mais de 5 mil produtores beneficiados.
Todo este processo é realizado por 50 profissionais da Associação Brasileira de Angus, com dedicação exclusiva ao Programa Carne Angus Certificada, que garantem a qualidade do produto que você encontra com selo de certificação em mais de 1000 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, boutiques, açougues, restaurantes e redes de fast food.